Pesquisar
Close this search box.

Algarve, clima e gastronomia. Saiba mais neste artigo!

Algarve, clima e gastronomia

O Algarve é uma das regiões mais bonitas e encantadoras de Portugal. Região famosa pelas suas praias douradas, as suas aldeias pitorescas e a sua rica cultura. 

Neste post, vamos partilhar convosco algumas das nossas experiências e dicas para aproveitarem ao máximo a vossa estadia nesta maravilhosa região.

Clima e gastronomia

O clima do Algarve é um dos seus maiores atrativos e as temperaturas amenas durante todo o ano incluem muito sol e pouca chuva. 

Assim, o verão é a época mais popular para visitar o Algarve. Assim, a temperatura é bastante atrativa para turistas.

Na primavera ou no outono, quando o tempo ainda está agradável por isso há menos turistas e os preços são mais baixos.

A gastronomia do Algarve é outro ponto forte e ela reflete a influência mediterrânica e a proximidade com o mar. 

Os pratos típicos incluem peixe fresco grelhado, marisco e cataplana (um guisado de marisco e carne). Como pratos de carne destacamos o frango piripiri (frango temperado com malagueta). Como sobremesa prove os doces à base de amêndoa e figo. 

Não deixem de provar o vinho local! O licor de medronho (feito de frutos silvestres) assim como a aguardente de figo (uma bebida forte destilada de figos).

O que fazer em visita ao Algarve

O Algarve tem muito para ver e fazer! Desde explorar as suas belas paisagens naturais, como as falésias, as grutas assim como as ilhas. Até descobrir o seu património histórico e cultural, como os castelos, as igrejas bem como os museus. 

Algumas das nossas atividades favoritas são:

  • Fazer um passeio de barco pela costa, para admirar as formações rochosas esculpidas pelo mar e visitar algumas das praias mais escondidas e paradisíacas.

  • Fazer uma caminhada pelo Parque Natural da Ria Formosa. Aqui vai encontrar um ecossistema único de lagoas, canais e ilhotas, onde se pode observar uma grande variedade de aves e plantas.

  • Fazer uma viagem no tempo pela cidade de Silves. Antiga capital árabe do Algarve, aqui pode visitar o imponente castelo de origem mourisca e a catedral gótica.

  • Fazer uma escapadela à Serra de Monchique. Aqui vai descobrir uma zona montanhosa coberta de vegetação verdejante, onde se pode desfrutar de vistas panorâmicas, fontes termais e gastronomia tradicional.

Espero que tenham gostado deste post e que vos tenha inspirado a visitar o Algarve. Se tiverem alguma dúvida ou sugestão, deixem um comentário abaixo. Até à próxima!

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.